MARKETING DIGITAL

O Marketing Digital utiliza-se de mídias online para divulgar marcas, produtos e serviços. Com o advento da internet, o Marketing Digital vem se expandido bastante, a cada dia buscando novas formas de atingir um público cada vez mais conectado. Uma das estratégias mais eficientes nessa vertente é o Marketing para redes sociais.

Marketing Digital nas redes sociais

A presença nas redes sociais já é uma realidade para grande parte das empresas no Brasil. Existem vários benefícios que justificam o investimento nessas plataformas, que incluem:

  • Divulgação da Marca

  • Engajamento com a audiência

  • Aumento de vendas e número de clientes

  • Aumento de tráfego no site/blog

São várias as redes sociais que podem ser usadas a favor das empresas. Facebook, Instagram Twitter, YouTube, entre outras. Cada rede social tem uma finalidade, bem como um tipo de público especifico, e portanto, é preciso analisar qual se adequa melhor ao seu tipo de negócio.

As redes sociais possibilitaram às empresas um diferencial que muitas ferramentas de divulgação não possuem: interação com os clientes. Nas redes sociais é possível gerar um engajamento com o público, sabe-se de suas necessidades e receios em tempo real. Isso representa para as marcas, poder atender ao público de forma ágil e precisa, além de criar um relacionamento mais pessoal.

O Marketing para redes sociais envolve a análise de marca, público alvo e concorrentes, planejamento de conteúdo, interação com seguidores, elaboração de campanha de anúncios, análise de métricas de desempenho, dentre outros fatores que vão garantir a eficácia da divulgação nas redes sociais.

As vantagens de se utilizar as redes sociais são muitas. Porém, para serem alcançadas, exigem conhecimento específico e pontual e muito trabalho dos profissionais envolvidos. A Midia Proativa dispõe de uma equipe especializada para traçar as melhores estratégias para a sua empresa dentro das redes sociais, alcançando resultados cada vez mais positivos no seu negócio.

Nossas soluções em Marketing digital:

  • Definição de persona e planejamento de campanha

  • Gestão de redes sociais Facebook e Instagram

  • Criação e configuração das fanpages

  • Produção e postagem de conteúdo

  • Interação com o público

  • Campanhas de anúncios Facebook Ads e Instagram Ads

  • Monitoramento e relatório de desempenho

Quer fortalecer a sua marca e criar engajamento com o seu público alvo através de uma estratégia de marketing digital?

Solicite uma proposta para a Midia Proativa.