INBOUND MARKETING

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é o conjunto de estratégias traçadas a fim de atrair pessoas interessadas no negócio e convertê-las em clientes. O foco principal do Inbound Marketing é o relacionamento, onde a empresa procura atrair o potencial cliente com conteúdo relevante. Após ser atraído por uma mensagem de seu interesse, o cliente fica mais aberto a receber informações dessa empresa, pois passa a confiar mais nela. Criado, então, um relacionamento de confiança, será muito mais fácil convencê-lo a adquirir seus produtos ou serviços.

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas no Inbound Marketing, e consiste em oferecer conteúdo útil e relevante para chamar a atenção e atrair o potencial cliente. Esse conteúdo é oferecido a um público que será impactado quando estiver pesquisando alguma informação específica, como sanar dúvidas sobre determinado assunto, por exemplo. O conteúdo ajudará o público em momento de precisão.

Trabalhando com conteúdo relevante, a empresa torna seu público potencial mais informado sobre seu segmento sem parecer invasivo, pois nesse tipo de estratégia, é o cliente que procura a empresa, e não o contrário, como no marketing tradicional. O Marketing de Conteúdo informa de forma detalhada sobre assuntos relacionados à sua marca ou produtos e atrai pessoas com grandes chances de se tornarem verdadeiros clientes, pois se seu conteúdo foi de encontro à determinada pessoa, significa que naquele momento ela tem a necessidade de adquiri-lo, aumentado as chances da concretização da venda.

O Marketing de Conteúdo pode-se utilizar de vários formatos, como textos, vídeos, post em mídia social, e-mail marketing e etc. O que vai garantir a eficácia desse conteúdo é a qualidade do material e sua relevância. O conteúdo deve mostrar a autoridade da empresa no assunto fazendo com que audiência confie na informação prestada e a considere para uma compra futura.

E-mail Marketing

Depois de atrair a atenção das pessoas certas para o seu negócio, será preciso convencê-las a se tornarem seus clientes mantendo o interesse delas pela sua marca. O Email Marketing pode te ajudar nessa tarefa entregando o seu conteúdo para as pessoas certas, na hora certa.

O Email Marketing é uma forma de comunicação entre a empresa e seus clientes ou potencial clientes via email. Comparado a outras formas de publicidade, o Email Marketing tem baixo custo e ótimo retorno. A mensagem para utilização no email marketing é totalmente adaptável. Pode-se utilizar textos, imagens, links, gifs. Dependendo do público a se atingir, o conteúdo pode ser personalizado, criando um relacionamento mais pessoal com o público. Isso aumenta a aceitação e assimilação da mensagem.

Gerar conteúdo relevante que gere interesse é uma estratégia inteligente e de resultados. Nossa solução em Inbound Marketing oferece o que você precisa para atrair as pessoas certas para o seu negócio. Torne-se autoridade em seu seguimento através de conteúdo de qualidade.

Nossas soluções em Inbound Marketing:

  • Definição de persona e planejamento de ações

  • Marketing de conteúdo

  • Envio de E-mail Marketing

  • Monitoramento de desempenho de ações

  • Relatórios de resultados

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